Blog da Plimpo

Quanto custa uma faxina diária?

Quanto custa uma faxina? Quanto custa o serviço de uma diarista? Confira uma lista dos principais fatores que influenciam no valor da faxina.

Em primeiro lugar, é preciso que fique bem claro que os valores dos serviços de diaristas dependem de vários fatores. Vamos esclarecer as principais diferenças de valores entre as diaristas e as empregadas domésticas. Algumas dessas perguntas já foram respondidas no Ebook Como Contratar Diarista.

Para começar: o piso salarial para todos os trabalhadores do Brasil, sem distinções, é de um salário mínimo, ou seja, atualmente R$ 880. As empregadas domésticas não ficam fora dessa regra. Porém, é preciso observar que em algumas cidades os valores são diferentes, como São Paulo, Goiânia e Brasília.

 

Leia também:
Arrumar a casa: por onde começar
Como arrumar a casa rápido para receber uma visita inesperada

 

No caso das diaristas, o valor ganho pode variar muito. Vai depender da região onde é a demanda, o tamanho do local onde será feita a faxina, também conta muito se a limpeza será feita em casa, apartamento ou empresa, entre outros fatores. Até mesmo se a diarista precisa estar uniformizada é um fato levado em consideração.

Principais fatores que influenciam no valor da faxina

Tamanho do imóvel: é óbvio que casas maiores são mais difíceis de limpar e demandam mais tempo e trabalho, então, a faxina, nesses casos, custa mais.

Frequência de limpeza: é possível fazer um acordo com a diarista, se ela for contratada para fazer o serviço toda semana, por exemplo, é possível fechar um valor menor do que se ela for limpar a casa apenas uma vez ou eventualmente.

Animais na casa: animais têm pelos, entre outros problemas que fazem com que a limpeza fique mais difícil, então, casas com bichos de estimação tendem a ser mais difíceis de limpar, por isso, mais caras.

Nível de desorganização da residência: casa muito bagunçada é o terror de qualquer diarista. É mais que óbvio que uma casa cheia de bagunça é muito mais complicada para ser limpa, o que pode gerar uma cobrança extra.

Quantos andares tem a casa: casas com mais de um andar, costumam ser maiores, também têm escadas, que podem oferecer algum perigo. Querendo ou não, uma casa com mais andares é mais complicada para limpar.

Para saber o quanto custa uma faxina diária, é necessário entender antes quais são as características da casa e as necessidades do cliente. Pesquise bem, analise, entre nos detalhes. E não se esqueça de ver se a diarista precisa de condução para chegar até sua casa, quanto custa esse transporte, se é você quem vai pagar por ele.

Saiba quanto custa uma diarista.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Fale conosco!