Saiba como escolher aspirador de pó de acordo com a sua necessidade

Deixar a casa organizada é uma rotina que requer praticidade. Com a correria do dia a dia, não dá para realizar aquela faxina na casa, o mínimo que fazemos é passar o aspirador de pó para não acumular sujeira, não é mesmo?

Saiba como escolher aspirador de pó de acordo com a sua necessidade

Deixar a casa organizada é uma rotina que requer praticidade. Com a correria do dia a dia, não dá para realizar aquela faxina na casa, o mínimo que fazemos é passar o aspirador de pó para não acumular sujeira, não é mesmo?

Mas você sabe como escolher o aspirador de pó? Isso mesmo! Saber escolher o aspirador de pó pode facilitar ainda mais na hora de limpar a casa. Se você é uma mulher que passa o dia dedicada aos negócios e não abre mão da casa limpinha e organizada, assim como nós da Plimpo, continue lendo que vamos compartilhar com você algumas dicas incríveis para você escolher o melhor aspirador! 

 

Leia também:
Diaristas: 10 dicas para contratar uma
Limpar a casa: recomendações para uma boa limpeza residencial
Acessórios de limpeza doméstica: um para cada tipo de serviço

 

Como escolher o melhor aspirador de pó? 

1.    Leve e compacto

Principalmente se você mora em um pequeno espaço, o ideal é escolher um que esteja de acordo. Esse modelo mais compacto geralmente não tem o mesmo poder de sucção se comparado a outros, mas se seu cantinho é pequeno, este modelo pode suprir a sua necessidade com sucesso! Continue lendo que vamos falar mais sobre esse modelo de aspirador.

2.    Cilíndrico ou Vertical?

Você sabia que existem estas duas opções no mercado? Não? Pois é, existe e a escolha deve ser baseada de acordo com a sua necessidade. 

Os aspiradores de pó cilíndricos ocupam menos espaço, são mais leves e conseguem limpar melhor os cantos da casa, além de ser mais silenciosos.

Os aspiradores de pó verticais são os mais populares e ideais para limpar grandes áreas, além de remover a sujeira com mais facilidade, principalmente de carpetes. 

3.    Com saco ou Sem saco?

Esse é outro aspecto que deve ser pensado na hora de escolher o seu aspirador de pó. 

Os aspiradores com saco conseguem sugar o pó com rapidez e pode ser mais higiênico, uma vez que, ao trocar o saco, você não entra em contato com a sujeira ali acumulada. Só é importante trocá-lo regularmente. 

Os aspiradores sem saco conseguem limpar com mais eficiência, e, se você tem um bichinho de estimação, esse modelo é ideal para remover os pelos. É indicado para quem limpa a casa com frequência, pois assim que encher o reservatório de plástico, é só retirar, lavar e colocar de volta. 

E não é só isso, outro indicador importante é a potência. Os aspiradores com saco conseguem alcançar potência entre os 800 e 2000 watts. Já os aspiradores sem saco 1600 e 2000 watts.

4.    Aspirador a vapor

Esse modelo é indicado para qualquer ambiente, principalmente se você é ou mora com alguém alérgico. Como o próprio nome diz, a limpeza é realizada através do vapor que, ao entrar em contato com o local a ser higienizado, usa o calor e a humidade para limpar. Com uma limpeza a vapor remove-se, com facilidade, a maioria dos ácaros. Para limpá-lo precisa, apenas, trocar a água.

5.    Aspirador portátil

É o modelo ideal para limpar pequenos locais. Se você não quer sair pela casa arrastando um aspirador de pó ou tiver que trocar de tomada a cada ambiente, esse modelo pode ser o mais indicado. Com esse modelo de aspirador você pode limpar armários, camas, cortinas, sofás e pequenos locais de difícil acesso para um aspirador de pó convencional. 

6.    Aspirador robô

Esse modelo de aspirador é pequeno, leve e com funções programadas. Consegue limpar embaixo de móveis, o que seria um pouco mais trabalhoso nos modelos convencionais, em que você teria de arrastá-los para realizar a limpeza. Enquanto você realiza outras atividades, o aspirador robô realiza a limpeza circulando pela casa. É só recarregar a bateria para usá-lo novamente. 

Mas se sua residência é grande, esse modelo de aspirador não seria o aconselhável, pois a limpeza não seria completa. É aconselhável que o ambiente seja como ele: pequeno. 

E aí, depois das dicas conseguiu escolher qual o melhor modelo para você? O importante é unir a usabilidade com rentabilidade. Como assim? Com inúmeros modelos no mercado, compre um que você vai usar e que vai suprir às suas necessidades diárias, além de caber no seu orçamento. Escolhendo o modelo certo, você vai poupar dinheiro e energia. Mas para isso acontecer, é importante analisar a sua casa ou apartamento, isso mesmo! 

  • Moro sozinho (a)?
  • Sou alérgico (a)?
  • Tenho cortinas?
  • Tenho carpetes?
  • Tenho animais de estimação?

Depois de responder a estas perguntas, garantimos que vai ser mais fácil escolher o melhor modelo de aspirador de pó. Qualquer dúvida de como manter a casa limpa e organizada, a Plimpo tem as melhores dicas e profissionais à disposição

Se você chegou agora por aqui e quer conhecer melhor os nossos serviços, é só deixar sua mensagem na caixa de diálogo laranja no cantinho direito que logo responderemos. Estamos aqui para facilitar o seu dia a dia!
 

Postado em:

23 de September de 2016

Autor:

Autor Blog

Fonte:



assinar
Fique por dentro de todos os nossos posts

Digite seu e-mail abaixo e receba diretamente na sua caixa de entrada.