6 dicas de como limpar geladeira inox

Ter geladeira inox é um sonho de consumo e deixa a cozinha mais bonita. Mas você sabe como limpá-la? Quem tem esse eletrodoméstico, sempre se depara com a dificuldade em não deixar manchas ou marcas de dedos.

6 dicas de como limpar geladeira inox

Ter geladeira inox é um sonho de consumo e deixa a cozinha mais bonita. Mas você sabe como limpá-la? Quem tem esse eletrodoméstico, sempre se depara com a dificuldade em não deixar manchas ou marcas de dedos.

E a dúvida é: como lidar com essas manchas que, constantemente, aparecem e deixam um aspecto engordurado na geladeira? Pensando nisso, vamos compartilhar com você 6 dicas de como limpar a sua geladeira inox adequadamente.

Se sua geladeira está com manchas e você não sabe como resolver esse probleminha, segue as dicas para deixar sua geladeira inox brilhando:

 

1. Use o produto ideal

Primeiro escolha qual produto você quer usar para iniciar a limpeza. No mercado, existem diversos produtos que são específicos para limpar inox. É só escolher qual marca mais lhe agrada.

 

2. Pano macio

Use um pano macio e não abrasivo para limpar a geladeira juntamente com o produto adequado. NÃO use esponjas, principalmente o lado verde!

 

3. Papel toalha

Depois de limpar com um pano macio, a dica é usar papel toalha para dar brilho à sua geladeira inox. Para não manchar, seque rapidamente.

 

Leia também:
Saiba como escolher o aspirador de pó de acordo com a sua necessidade
10 motivos para você querer uma diarista

 

4. Detergente

O ideal é limpar pelo menos uma vez por semana a geladeira. Mas se você reparar que as manchas ou marcas de dedos apareceram, uma dica é usar detergente neutro (pequenas gotas) com água e, logo em seguida, limpar com papel toalha.

 

5. Esqueça o álcool

Você pode utilizar o álcool para limpar outras superfícies ou, até mesmo, a casa para eliminar bactérias devido às suas propriedades antissépticas. Para limpar inox, o álcool pode deixar manchas com passar do tempo. E é isso que queremos eliminar: as manchas! Então, para evitar disso acontecer, NÃO use álcool na limpeza de sua geladeira inox.

 

6. Cuidado ao esfregar

Uma dica prática é limpar no sentido do aço. É só olhar de perto para perceber em que sentido estão as fibras. Caso esfregue do lado contrário, pode arranhar a sua geladeira e todo o processo de limpeza ir por água a baixo!

E aí, gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e não errar mais na limpeza de sua geladeira inox! Mas se você passa o dia longe de casa e não abre mão do cheirinho de limpeza, a Plimpo resolve isso! Temos diaristas à disposição  que deixarão seu lar limpo e organizado. E o melhor é que você pode escolher a profissional sem sair de casa (ou escritório)!

Encontre as melhores diaristas de sua região com preço amigo! Qualquer dúvida deixe uma mensagem que logo responderemos.

Postado em:

30 de September de 2016

Autor:

Autor Blog

Fonte:



assinar
Fique por dentro de todos os nossos posts

Digite seu e-mail abaixo e receba diretamente na sua caixa de entrada.