Blog da Plimpo

Limpeza de piso: confira como fazer corretamente

Limpeza de piso é uma das atividades mais desgastantes para manter a casa bem conservada. Algumas dicas para você e sua diarista terem excelentes resultados

Se você tem dificuldades para limpar seu piso com perfeição, é bom conferir, atentamente, os procedimentos que serão abordados a seguir. Isso vai te ajudar também no acompanhamento do trabalho de sua diarista.

Há várias formas de limpar o piso que variam conforme o tipo de material usado para compor o chão de sua residência. Em qualquer situação, o primeiro passo é usar uma vassoura para retirar a poeira e a sujeira espalhadas. Com essa ação finalizada, você pode colocar a “mão na massa” para deixar o piso do seu lar brilhando e sem manchas.

 

Leia também:
Você sabe quantas horas uma diarista trabalha?
Cronograma de limpeza doméstica: não fique sem ele!
Como arrumar a casa rápido para receber uma visita inesperada

 

limpeza de piso pode ser feita com diversos produtos que são perfeitos para o chão encardido ser coisa do passado. Ao comprar um produto para esse tipo de limpeza, é essencial fazer uma leitura atenta da embalagem. Assim, você poderá fazer a melhor escolha, adquirindo o produto ideal e seguindo as instruções de uso corretamente.

Se você foge, desesperadamente, das manchas difíceis de serem retiradas, o correto é evitar comprar um produto muito concentrado. Se o piso estiver muito encardido, não utilize produtos à base de álcool. Em certos casos, desinfetantes muito fortes acabam facilitando a entrada da sujeira e tornando a limpeza do chão um pesadelo.

Limpeza de piso em mármore

Para fazer a limpeza do piso e evitar problemas com as suas mãos, jamais esqueça de usar luvas. Também é necessário ter muita atenção quando você for limpar o seu piso de mármore. Isso porque esse material possui um elevado nível de absorção e é bastante poroso.

Caracterizado por ser muito bonito e elegante, a limpeza desse piso pode ser feita com pequena quantidade de detergente de coco dissolvido num recipiente com cinco litros de água.

Em seguida, coloque o pano de algodão limpo na mistura e o passe no chão. As próximas ações são enxaguar e usar um pano limpo para secar o ambiente.

Limpeza de piso em pedra e porcelanato

Mesmo sendo menos poroso do que o de mármore, o piso de pedra ou ardósia também não fica bem limpo quando é tratado com produtos bastante concentrados. Nesse caso, a limpeza de piso pode ser feita com água e com detergente neutro de boa qualidade. Se pretende dar um brilho especial no chão, aconselhamos a utilizar três colheres de vinagre branco na mistura com água e detergente.

O procedimento para retirar as manchas do piso de cerâmica ou porcelanato é simples. Inicialmente, é necessário passar um pano molhado numa mistura composta por uma colher de Cif cremoso em cinco litros de água. Em seguida, esfregue o pano no chão, enxague com um pano higienizado e umedecido e, por último, seque.

No piso do banheiro, é possível utilizar Vim ou Cif Banheiro para desinfetar e fazer a limpeza. Tenha cuidado para não misturar os dois produtos. Depois de enxaguar, você deve secar o chão. Na cozinha, recomendamos usar o Cif Desengordurante, porque evita o surgimento de manchas e de gordura.

Esperamos que com essas dicas você ou sua diarista possa fazer a limpeza de piso da sua casa de forma rápida e eficiente.

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Email

Empresa de limpeza: Principais Cidades

Aparecida de Goiânia

Goiânia

Brasília

Senador Canedo

Contato

Goiânia
(62) 3639-5595 | (62) 98162-3288
[email protected]

Brasília
(61) 4101-9092
[email protected]

× Fale conosco!