Faxineira Diarista

Profissionais qualificados para oferecer o melhor atendimento para a sua residência.

Serviços domésticos

Passadeira

Passadeiras para passar suas roupas e mantê-las bem conservadas, bonitas e perfumadas. As melhores passadeiras da cidade.

Faxineira

Faxineiras profissionais confiáveis e de ótimo desempenho para realizar a limpeza comum ou pesada da sua casa ou empresa. Também atendemos escritórios, salão de beleza,consultórios clínicas etc.

Diarista

Quer a economia de contratar por diária ao invés de todos custos de pagar uma empregada doméstica? Trabalhamos neste formato. Entre em contato e saiba mais.

Empresa de limpeza residencial e comercia

Para Terceirização de mão de obra, clique no ícone.

house 2

Empregada Doméstica (Processos Seletivos/Consultoria de Rh)

Fazemos todo processo de busca e seleção de candidatos profissionais que irá contratar para sua empresa ou casa. Otimização de tempo devido à busca em nossos contatos, redução de erros, assertividade de perfil comportamental.

Faxineira

Confiança acima de tudo.
 
Para fazer parte da Plimpo, todas as profissionais passam por um processo criterioso de seleção que envolve entrevista pessoal, checagem de documentos e referências de clientes já atendidos por elas. Para se ter certeza de que as faxineiras continuam a executar um bom trabalho, seu desempenho é acompanhado de perto junto aos clientes, através de pesquisas pós-venda. Só as melhores profissionais permanecem na equipe.
 
Quem nunca passou pelo trabalhoso problema de ser “deixado na mão” e ter que perguntar para amigos, parentes ou conhecidos: “Você conhece alguma faxineira para me indicar?”
 
É muito difícil confiar que a diarista indicada por referências é treinada, confiável em horários, não irá se atrasar ou faltar.
 
A solução para este problema existe aqui na Plimpo. Apesar de não ser possível garantir que não haja faltas, pois alguns problemas repentinos possam acontecer, temos equipe reserva de plantão para solucionar os problemas em tempo hábil. Somente 2% dos agendamentos passam por estes imprevistos.
 
De acordo com cada necessidade há uma solução, veja abaixo:

Limpeza comum x Faxina pesada

Qual o estado de conservação de seu ambiente? Qual o grau de necessidade que você tem?
 
Limpeza Comum: Remoção de pó externa dos móveis, lavar banheiros, organização do local, remoção de lixo, lavagem de louças. O foco é no que visto rapidamente. A higienização e em seguida organização além de facilitar a próxima limpeza garante bem estar, saúde e tranquilidade.
 
Faxina Pesada: Onde o nível de sujeira encontrado é mais alto, há um nível de planejamento maior, maior empenho e dedicação do profissional. O ideal é que seja feito por etapas. Caso tenha certeza que o trabalho possa ser feito por uma faxineira, garanta que o tempo seja necessário para todos os detalhes desejados.Em caso de maior complexidade veja nossa seção de limpezas especiais (clique aqui).

Observações importantes

1. Para que seja possível a remoção de estofados ou móveis pesados, a faxineira precisará de ajuda de outras pessoas da casa/empresa.
 
2. Empresas especializadas devem ser contratadas caso haja a necessidade de limpeza de lustres sofisticados, tapetes caros e cortinas finas. Caso necessário confira a nosso serviço de limpeza de sofá (clique aqui).
 
3. Por envolver risco de acidentes, nenhum profissional é autorizado a fazer limpeza em locais altos sem a devida contratação de limpezas especiais (clique aqui).
 
O ideal é que você expresse suas preferências de como deseja que as atividades sejam realizadas visto que cada diarista tem um estilo de trabalho.

Faxina pré-mudança em residências

Antes de ocupar qualquer local é imprescindível que seja feita uma limpeza minuciosa retirando poeira, insetos e sujidades que podem estar acompanhadas de microrganismos deixado pelo uso anterior.

Uma faxineira pode, primeiramente fazer a limpeza completa e também durante a ocupação, supervisionada pela pessoa contratante, auxiliar na mudança. Após a mudança o ideal é que seja feita uma limpeza final.

Faxina em escritórios

Para a limpeza de manutenção do seu espaço comercial, o processo é muito parecido com o residencial. A faxineira chega ao escritório já sabendo mais ou menos o que precisa fazer, mas é claro que também poderá receber orientações da sua parte. Banheiro, copa, mesas, lixos, vidros e chão são alguns dos itens que ela sempre irá limpar e ficar de olho para que tudo esteja em perfeitas condições.

Limpeza pesada: nos escritórios, ocasionalmente é também preciso dedicar um dia para as limpezas pesadas, afinal os espaços comerciais amplos vão sempre precisar de mais atenção, seja para utilizar um produto especial no piso ou no carpete. Neste caso, é recomendado programar uma data para realizar este serviço.
 
Limpeza pós-mudança: para empresas que estão de escritório novo, nada melhor do que uma bela faxina antes de iniciar as atividades. Neste caso é feita uma limpeza profunda e organização do local, eliminando objetos que sobraram da mudança e caixas que ficaram fora do lugar, por exemplo.
 
Limpeza pré, durante e após eventos corporativos: os ambientes precisam estar impecáveis antes dos eventos e costumam gerar bastante sujeira após. Mesmo durante a realização dos eventos, o apoio de pessoas preparadas para manter a limpeza é fundamental. 

Contrate uma faxineira (ou uma equipe) para cuidar da limpeza antes do evento, durante sua realização e após, garantindo que assim que o evento terminar, seu escritório estará impecável no dia seguinte e pronto para ser utilizado.

Materiais para faxina

Para que a faxineira diarista consiga desempenhar bem suas funções e conseguir um bom resultado, você deverá ter equipamentos, acessórios, instrumentos e produtos adequados ao tipo de limpeza requerido no local. Providenciar estes itens serão responsabilidade de quem contrata os serviços.
 
Recomendamos que, antes da chegada da diarista, você já deixe à sua disposição, os seguintes itens:
  • Vassoura;
  • Rodo;
  • Balde;
  • Aspirador de pó (se for o caso);
  • Pá de lixo;
  • Escova de bacia sanitária;
  • Esponja para banheiro;
  • Esponja de pratos;
  • Palha de aço;
  • Panos de chão com cores diferentes para cada tipo de local (mais ou menos contaminado);
  • Pano de limpeza (flanelas);
  • Luvas de borracha;
  • Sacos de lixo;
  • Detergente;
  • Sabão em pó;
  • Sabão em pedra;
  • Água sanitária;
  • Desinfetante;
  • Desengordurante;
  • Álcool;
  • Limpa forno;
  • Limpa vidros;
  • Limpa piso (adequado para cada tipo de piso);
  • Limpa inox, janelas e vidros externos (se for o caso).

Qual a periodicidade que devo contratar uma faxineira?

O tamanho do local, a quantidade de pessoas que frequentam, o nível de sujidade e a necessidade ou expectativa do nível de limpeza desejado irão definir a periodicidade de contratação de uma ou mais diaristas e ainda avaliar por qual período de tempo esta será contratada em cada diária.
 
Um apartamento de até 50 metros quadrados, por exemplo, com até dois quartos para duas pessoas, sem crianças, pode tranquilamente receber faxinas quinzenalmente. Caso você seja organizado e faça tarefas simples de manutenção, a diarista pode fazer limpezas mensais.
 
Em apartamentos maiores que 50 metros quadrados, com mais de dois quartos e acima de três pessoas, o cuidado já deve ser diferenciado. Pelo tamanho do local e uso intenso de áreas como banheiros e cozinha, a diarista pode fazer faxinas semanalmente. É sempre interessante lembrar que algumas medidas básicas de limpeza devem ser tomadas para que o acúmulo de serviço não transforme uma limpeza comum em uma limpeza pesada.
 
Já em casas com metragens acima de 100 m2 e vários moradores, por exemplo, é necessário sem dúvida uma limpeza semanal. Caso a casa tenha mais de três quartos, é recomendado que a contratação de uma faxineira seja realizada pelo menos duas vezes por semana, levando em consideração o grande volume de tarefas domésticas, manutenção das áreas externas, além do amplo espaço a ser limpo e organizado.

Faxina pós-obra

Geralmente clientes tem a falsa impressão que faxina pesada é semelhante a faxina pós obra mas na realidade são serviços bastante diferentes. Temos as duas opções. Consulte o serviço de limpezas especiais caso o objetivo seja remover sujidades provenientes de obra. (Clique aqui).
 
A limpeza pós-obra precisa ser bem produnda e detalhada. O planejamento é primordial para que tudo saia como esperado. Neste caso a boa supervisão da Plimpo, produtos específicos, treinamentos específicos são de suma importância para  o resultado final.
 
Após a realização de uma faxina pós-obra, antes de se ocupar o local com a mudança, as faxineiras diaristas da Plimpo poderão ser acionadas.

Veja mais opções de serviços

Gostaria de mais informações?

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.