Blog da Plimpo

Como arrumar a casa rápido para receber uma visita inesperada

Você está voltando pra casa, quando seu celular toca. Uma visita inesperada. “E agora? Como arrumar a casa rápido?”. Quem nunca passou por isso né?

Com a agitação do dia a dia, muitas vezes não encontramos espaço na agenda para fazer uma boa arrumação da casa. Especialmente, quando moramos sozinhos, sem o hábito de receber muitos amigos. Nesse caso, é comum limpar ou arrumar o cantinho de um jeito mais superficial.

Uma dica para a falta de tempo é contratar uma diarista para realizar a tarefa do lar, ou uma empresa especializada em limpeza doméstica para realizar o serviço de faxina. Agora, imagine receber uma visita de última hora e sua casa estar desorganizada. Saiba que existem maneiras práticas e eficientes para você mesmo organizar e ajeitar os cômodos de sua casa ou apartamento em um curto espaço de tempo.

 

Leia também:
Limpeza de piso: confira como fazer corretamente
Cachorro em casa: manter a casa limpa exige cuidados especiais

 

Imaginando que muitos objetos estejam fora do lugar, que haja poeira ou sujeira sobre os móveis e no chão dos cômodos, louça da cozinha para lavar, é preciso estabelecer uma sequência de tarefas para deixar a casa novinha em folha, prontinha para impressionar os amigos. Vamos começar?

Primeiro, organize a bagunça: Guarde tudo que estiver fora do lugar; Ande por cada cômodo (comece pelos quartos, depois banheiro, sala e cozinha); Recolha e guarde objetos que estejam espalhados; Procure por teias de aranha no teto e nos antos das paredes, passando uma vassoura levemente para retirá-las; Também  com uma vassoura, varra todos os cômodos da casa, retirando a sujeira mais aparente; Recolha os lixos do banheiro e da cozinha em sacos apropriados. Depois, siga nossa dica de sequência para limpeza dos cômodos da casa.

No Quarto:

●       Guarde sapatos, bolsas e roupas que ainda for usar, recolhendo, em um cesto, as que estiverem sujas.

●       Arrume a cama, trocando o lençol, se necessário, e guardando os cobertores.        Coloque, depois, um jogo de cama limpo.

●       Retire o pó dos móveis com um pano de microfibra ou aspirador de pó.

●       Em seguida, passe a vassoura MOP ou um pano umedecido sobre o chão do quarto. Aqui, vale uma dica: Se você usar a vassoura MOP já umedecida, ela fará os serviços da vassoura e do pano úmido de uma vez.

Na Sala:

●        Guarde tudo o que estiver espalhado.

●       Organize e guarde livros, revistas e CDs nos respectivos móveis.

●       Comece a limpeza, aspirando bem os sofás e as almofadas.

●       Depois, o tapete.

●       Com um pano de microfibra ou aspirador de pó, retire o pó dos móveis e dos eletrodomésticos.

●       Passe, em seguida, a vassoura MOP umedecida.

Na Cozinha:

●       Lave a louça da COZINHA, colocando-a para secar.

●       Depois, lave bem e desinfete a pia.

●       Passe uma flanela umedecida com álcool sobre eletrodomésticos, mesa e cadeiras.

●       Você também pode passar uma flanela com um pouco de álcool sobre a superfície da geladeira para retirar marcas de dedos.

●       Para a sujeira do fogão, o melhor a fazer é passar desengordurante com uma esponja fina para quebrar e remover a sujeira mais grossa.

●       Finalize a limpeza, passando um pano de microfibra com desinfetante por todo o chão da cozinha.

No Banheiro:

●       No banheiro, que já foi varrido quando você começou a limpar a casa, jogue água por todo o azulejo e nos vidros do Box, com o auxílio da mangueirinha. Faça o mesmo no chão e no vaso sanitário.

●       Em seguida, jogue um pouco de sabão em pó por todo o banheiro.

●       Esfregue o chão com uma vassoura de piaçava e o azulejo e a pia com uma escova.

●       Jogue desinfetante sobre o vaso, esfregando-o, por fora, com uma esponja e, por dentro, com uma bucha ou escovão apropriado.

●       Jogue água para retirar todo o sabão em pó.

●       Seque o chão do banheiro.

●       Por fim, passe um pano umedecido com desinfetante sobre o chão.

OBSERVAÇÃO: Não é demais lembrar que os utensílios de limpeza utilizados para o banheiro (vassoura, panos, esponja e bucha) devem ser reservados e utilizados somente para a limpeza desse cômodo.

Prontinho. Agora é só aguardar a visita chegar. A Plimpo é uma empresa especializada em serviços de limpeza de casas, apartamentos ou escritórios. As profissionais são treinadas e habilitadas em fornecer serviço de limpeza com cuidado e carinho. Conte com a Plimpo para deixar a sua casa sempre pronta para receber e impressionar seus melhores amigos.

Plimpo, seu canto com encanto.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Fale conosco!