Blog da Plimpo

Arrumar a casa: por onde começar?

Para arrumar a casa contamos apenas com o nosso esforço, às vezes. Por isso, é preciso ter um bom método de organização para deixar cada coisa em seu lugar.

Quem não gosta de viver em um ambiente limpo e organizado? Isso é possível, mas o problema é que, muitas vezes, não contamos com uma diarista para arrumar a casa, contamos apenas com o nosso esforço e isso pode ocasionar muitas dúvidas. Assim, é preciso ter um bom método de organização para deixar cada coisa em seu lugar.

Entre as muitas dúvidas que podem surgir uma das principais é: por onde começar a arrumação? Se você não souber isso, o trabalho será muito maior e você perderá minutos preciosos. Se você quer saber por onde iniciar sua rotina de arrumação, continue lendo este texto e fique por dentro de todas as dicas.

Por onde começar a arrumar a casa?

O mais indicado é começar a arrumação pelos quartos e depois partir para a sala. Em seguida, limpar a cozinha e deixar os banheiros por último. Nos quartos, comece colocando cada coisa em seu devido lugar. Aproveite para tirar o pó dos móveis e organize os objetos.

 

Leia também:
Diaristas: 10 dicas para contratar uma
Limpar a casa: recomendações para uma boa limpeza residencial

 

Repita o mesmo processo na sala, organizando cada item e colocando cada coisa em seu lugar. Na cozinha, limpe todas as superfícies, não esquecendo do fogão. Uma boa dica é usar sempre um papel toalha para tirar o excesso de gordura antes de usar os demais produtos. Lembre-se sempre de ter os produtos corretos, afinal, cada um serve para uma finalidade e isso pode otimizar o seu tempo, afinal, um aspirador elétrico é melhor do que um espanador. Tome muito cuidado para não danificar seus móveis com o produto errado. Para não restar dúvidas, lembre-se sempre de ler os rótulos.

Ter uma rotina é essencial para manter a sua casa sempre limpa e organizada. Se for preciso, faça uma lista organizando suas prioridades e faça uma previsão de quanto tempo será necessário para organizar cada cômodo. Organize uma faxina semanal ou quinzenal, de acordo com a sua necessidade, mas não se esqueça de cuidar da casa, também, no dia a dia. Tenha sempre um espaço determinado para cada coisa em sua casa e repare bem para não acumular o que não precisa. Lembre-se também que é sempre bom arrumar a casa antes da diarista chegar. Dessa forma você diminui o tempo de trabalho dela e, às vezes, até o custo.

Vale a pena se livrar de coisas que não têm mais utilidade, como revistas velhas, roupas e sapatos que você não use mais, assim como caixas e potinhos vazios. Costumamos guardar muitas coisas desnecessárias para algum projeto, mas se ele não saiu do papel, é hora de organizar melhor o seu espaço. Manter uma casa organizada não é uma tarefa complicada, mas é preciso disciplina para manter cada coisa em seu lugar.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
× Fale conosco!