Planejamento de limpeza doméstica

O planejamento de limpeza doméstica é essencial para quem gosta de viver em um ambiente limpo e organizado. Esse método pode servir tanto para uma pessoa que limpa a própria casa sem ajuda, como para quem conta com uma diarista.

Planejamento de limpeza doméstica

Em um mundo em que temos cada vez menos tempo, ter um esquema para se organizar melhor é fundamental. Confira um esquema que poderá ajudar e muito sua casa a ficar mais organizada. Como cada pessoa tem um estilo de faxina e cada casa tem suas prioridades e particularidades, o ideal é que cada um faça a sua própria lista de acordo com o seu estilo e necessidade.

 

Leia também:
PEC das domésticas: saiba o que mudou
Limpeza residencial: tudo que você precisa saber
Como contratar diarista: nós temos algumas dicas

 

Faxina uma vez por semana: Para os dias de faxina, divida a casa por cômodos e anote o que é preciso ser feito em cada parte do ambiente. Por exemplo, na parte da cozinha: limpar dentro dos armários, desengordurar paredes e chão, limpar os interruptores etc. Faça o mesmo esquema para cada parte da casa.

 

Limpeza a cada 15 dias: Atividades para serem realizadas quinzenalmente são as de limpeza dos ambientes que não acumulam muita sujeira. As prateleiras da geladeira são um bom exemplo, assim como a limpeza da máquina de lavar, entre outros.

 

Limpeza mensal: As janelas e as portas, os ventiladores, o ar-condicionado e a parte de cima dos armários podem ser limpos uma vez por mês, mas vale sempre observar e, se estiverem sujos antes disso, limpeza deve ser antecipada.

 

A cada 3 meses: Você pode separar roupas que não usa mais, retirar potes dos armários da cozinha, organizar CDs, DVDs, livros, ou seja, organizar aqueles ambientes que não são usados com tanta frequência.

 

Esse é um bom esquema para você e para a sua diarista. Se você mesma é a responsável pela limpeza, com um esquema assim, não esquecerá de nenhum detalhe. Se tiver uma diarista, conseguirá ter sempre o controle de cada atividade que foi combinada que ela realizasse. Por isso, crie o seu esquema de acordo com a sua casa e sua necessidade. Não esqueça de ter os produtos e utensílios certos para otimizar a faxina.

Postado em:

16 de August de 2016

Autor:

Autor Blog

Fonte:



assinar
Fique por dentro de todos os nossos posts

Digite seu e-mail abaixo e receba diretamente na sua caixa de entrada.